Março Mulher: Sesc-DF oferece consultas e exames gratuitos para mulheres

Ação social acontece entre os dias 04 e 08 de março, das 7h às 16h, na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto


Foto: Felipe Menezes.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF) vai promover uma iniciativa especial dedicada ao bem-estar e à saúde do público feminino. As unidades móveis vão estacionar na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, entre os dias 04 e 08 de março, oferecendo gratuitamente consultas e exames gratuitos para mulheres de todas as idades.

A expectativa é atender 600 mulheres ao longo da semana, 120 por dia, em consultas com médico da família e oftalmologista, exames preventivos (citopatológico), mamografias e inserção de DIU. O atendimento será feito das 8h às 17h.

Para ser atendida, é necessário portar apenas o documento de identificação. A exceção é o DIU, que requer que a paciente esteja menstruada, ou apresente um exame beta HCG realizado 24h antes do procedimento. Ela também deve apresentar exame preventivo recente (até um ano).

O objetivo é proporcionar um momento de cuidado e atenção à saúde, contribuindo para o bem-estar integral das mulheres do Distrito Federal que carecem deste tipo de atendimento. "Estamos comprometidos em oferecer recursos e apoio para que as mulheres do DF possam cuidar da sua saúde de forma acessível e integral", afirmou Valcides de Araújo, diretor regional do Sesc-DF.

O Sesc-DF convida todas as mulheres a aproveitarem esta oportunidade única de cuidar da sua saúde e bem-estar. Junte-se a nós nesta iniciativa dedicada a todas as mulheres do Distrito Federal.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas

BRB